Significado e elementos para sua fonte pessoal.

fonte-5As fontes não são somente belos objetos decorativos. Elas transmitem tranquilidade, equilibram os ambientes, anulam vibrações nocivas, expandem as energias positivas e são sinônimo de prosperidade financeira! Mantendo o círculo das águas, que se assemelham ao ritmo da vida, as fontes deixam no ar um clima de suavidade com seus movimentos contínuos, além de possuírem a propriedade de elevar a espiritualidade de quem as observa. Elas espalham os mais puros fluidos e servem de suporte para intenções positivas, e o som da água traz tranquilidade, tornando o ambiente sereno. Existem fontes de vários tamanhos, cores, formatos e materiais…Mas como escolher a ideal?

Considerados os ‘regentes do Universo’ – pois estão presentes em todas as coisas e criando uma rede de interdependência, os cinco Elementos têm uma relação íntima com a personalidade das pessoas que representam um papel importante na Astrologia Chinesa. Compreender a energia que Fogo, Madeira, Metal, Terra e Água emanam, é investir no auto conhecimento, e fazer essas vibrações fluírem melhor, é uma atitude concreta em sua busca por harmonia e felicidade.

O primeiro passo antes de adquirir ou confeccionar sua fonte, é descobrir o Elemento que governa o seu signo oriental, de acordo com o ano de seu nascimento (veja tabela abaixo). A polaridade Yin/negativa, e Yang/positiva, é importante para você intensificar ou suavizar as cores empregadas em sua fonte. Se seu elemento for Yang por exemplo, poderá utilizar tonalidades mais quentes para representar essa energia. Ao contrário, se a polaridade do seu Elemento pessoal for Yin, significa que as cores frias e claras são as que melhor potencializam essa vibração. As fontes podem ser usadas no interior de sua casa, no jardim, ou no seu ambiente corporativo, para atrair fartura e favorecer os negócios.

___________TABELA DOS ELEMENTOS:________

Final do ano de seu nascimento – Elemento – Polaridade

  • 0 ……………………………………..Metal………..Yang
  • 1  …………………………………….Metal…………Yin
  • 2  …………………………………….Água………….Yang
  • 3  …………………………………….Água………….Yin
  • 4  …………………………………….Madeira…….Yang
  • 5  …………………………………….Madeira…….Yin
  • 6………………………………………Fogo………….Yang
  • 7………………………………………Fogo………….Yin
  • 8……………………………………..Terra…………Yang
  • 9  ……………………………………Terra…………Yin

_______________________________________

FONTE FOGO: Você é uma pessoa contagiante e expansiva, chamando para si a energia do Sol. Tem um forte poder de atração, necessita estar em atividade constante, costuma ser franco/a, e atende seus impulsos imediatos. Entusiasta, expressa o que sente sem reservas e se empolga com bastante facilidade. É decidido/a, seguro em relação às suas escolhas, e gosta de superar limites. Coragem é seu maior atributo e impetuosidade é seu grande desafio. SUGESTÃO DE MATERIAIS, ELEMENTOS E CORES PARA SUA FONTE: procure utilizar motivos na cor vermelha, decore com uma pedra granada ou quartzo, e uma pequena tartaruga decorativa, que lembra a energia animal e reforça a prosperidade.

FONTE MADEIRA: Você é uma pessoa confiante, espontânea  e criativa, que demonstra um grande otimismo, espalhando alegria pelos ambientes que frequenta. A chama de sua inspiração é uma tocha que não se apaga, e o bom humor é uma qualidade que abençoa suas relações pessoais. Curioso/a e jovial, você sabe explorar sua inteligência e gosta de atividades intelectuais. Ampliar horizontes e levar uma vida movimentada são seus maiores estímulos. SUGESTÃO DE MATERIAIS, ELEMENTOS E CORES PARA SUA FONTE: acondicione sua fonte em uma peça com motivos esverdeados. Para adornar, escolha um objeto entalhado em madeira, uma pedra malaquita, e faça um arranjo com uma planta aquática.

FONTE TERRA: Você possui a vibração mais afinada com a estabilidade. Por isso, sente a necessidade de ter um chão firme para os seus pés e uma perspectiva concreta para a sua vida. Não costuma expor seus sentimentos, e suporta restrições quando tem um objetivo maior a realizar. Valoriza tudo que é prático, e  gosta de segurança ao invés de surpresas ou improvisos. É paciente, organizado/a, e administra seus compromissos com honestidade e sabedoria. SUGESTÃO DE MATERIAIS, ELEMENTOS E CORES PARA SUA FONTE: os elementos que fazem conexão com a terra, como a cerâmica por exemplo, são os mais indicados. A pedra ideal é o quartzo fumê, e decore sua fonte com arranjos em tons amarelos.

FONTE METAL: Você é a serenidade em pessoa. Honesto/a, sincero e obstinado, concentra uma disposição invejável para lidar com os assuntos cotidianos. Luta com garra para alcançar seus propósitos, é um pouco conservador/a e tem um senso de responsabilidade muito forte. Prefere contar com os seus próprios esforços a ter que ficar dependendo da colaboração alheia. Batalha para chegar o mais perto possível da perfeição. SUGESTÃO DE MATERIAIS, ELEMENTOS E CORES PARA SUA FONTE: utilize branco, cinza ou prata como a cor mestre de sua fonte. Um cristal e a força dos metais também são recursos que potencializam sua boa vibração, como pequenos objetos de metal ou pedras de alumínio com inscrições que alimentam a alma e atraem sorte (por ex: ideogramas, palavras positivas como paz, amor, sucesso, etc).

FONTE ÁGUA: Você mescla sutileza, intensidade, sensibilidade e mistério, graças à regência do Elemento Água. Cheio/a de imaginação, tem o dom de usar a intuição até mesmo nos momentos mais delicados. Não gosta que as pessoas invadam a sua privacidade, e se fecha quando se sente ameaçado/a. Mas é sedutor, generoso, possui muitos sonhos e tem na espiritualidade seu principal apoio. SUGESTÃO DE MATERIAIS, ELEMENTOS E CORES PARA SUA FONTE: selecione um recipiente com detalhes em azul ou preto, que conseguem traduzir a densidade e a profundidade da água. Você pode decorar com enfeites de vidro ou até bolinhas de gude, que vão além do belo visual, complementando a ação positiva da própria água. Você pode usar outros recursos em vidro, e ao escolher a pedra, opte entre turquesa, âmbar ou cianita.

 

Por Zelia Madureira, a partir de estudos do Feng Shui e da Astrologia Chinesa.  É Aromaterapeuta, Cromoterapeuta, Cristaloterapeuta, e professora de Artesanato Criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *