Os Cristais e sua importância em nossas vidas.

Cristais1

O universo é formado de energia, mas além das conhecidas ‘forças fisicas, há ainda um outro tipo de energia, a ‘sutil’, que nos envolve e permeia todas as coisas. É a Força Vital – que os indianos chamam de prana e os chineses de ch’i – que nos liga energeticamente a todos os reinos e seres: mineral, vegetal, animal.
Os cristais contêm o registro mais puro dessa energia, possuem estrutura molecular ordenada que lhes garante uma vibração constante. Também amplificam a energia sutil, podendo assim serem usados para várias finalidades.
Eles podem ser ‘programados’ pra ampliar determinado tipo de energia sutil que nos falta, para equilibrar e harmonizar um ambiente, e até para melhorar nossa saúde. Temos apenas que saber usá-los de forma adequada.
Devido a sua composição e estrutura ordenada, os cristais são utilizados como concentradores de energia nos lasers, em componentes de aparelhos eletrônicos, nas lentes ópticas, relógios e outros equipamentos de precisão, em chips de computadores, celulares, etc.
São muito usados também para meditação, para cura, para restabelecer equilíbrio dos centros de força vital de nosso corpo (os chakras), ou para energizar/tratar um ambiente. Pendurar cristais de quartzo transparente em alguma entrada da casa, como porta ou janela, faz com que haja movimento e renovação da energia ch’i, permitindo o estabelecimento da harmonia e do bem estar, conforme os mestres do Feng Shui.
Nosso pensamento também é energia. Um cristal pode ser ‘programado’ com a energia de nossa mente e ser usado, juntamente com técnicas de visualização criativa entre outras, para transformar e melhorar nossa saúde e nossa vida.
Todas as formações sólidas da crosta terrestre são chamadas de pedras. Cristais são tipos específicos de pedras: tem uma estrutura tão perfeita, que cada camada formada sobre a base original tem exatamente a mesma composição e o mesmo tipo de agrupamento de moléculas. São idênticas e se repetem de uma maneira regular, É como se a primeira camada, a original, fornecesse um código para que as outras fossem se formando exatamente iguais.
A maioria dos cristais se formam a partir do magma, que vem do centro da Terra, e alcança as camadas da crosta, derretendo-as, esfriando e se solidificando. Podem também se formar a partir de soluções líquidas de água e areia, que em condições ideais de tempo, temperatura e componentes, crescem em veios ou geodos perto da superfície da Terra.
Você pode escolher o cristal de acordo com a sua intuição e o que ela lhe revela. Você pode se sentir atraído por um determinado cristal simplesmente ao olhar para ele. Escolha-o.
Você também escolhe o cristal de acordo com um objetivo: se for para meditação, escolha o quartzo transparente; para cura, prefira as pedras coloridas, de acordo com o chakra a ser trabalhado.
Os cristais grandes servem mais para meditação, e os pequenos para serem usados no corpo.
Jamais use cristais sintéticos (feitos em laboratório) para tratamentos. Eles não tem energia da Terra, não possuem vibrações, e não são cristais…são apenas vidro ou resina plástica!

 

Zelia Madureira

“Cristais” – vários autores.

2 comentários sobre “Os Cristais e sua importância em nossas vidas.

    1. Boa noite Luana, tudo bem? Existem pedras falsas que dizem ser Pedra Estrela…A verdadeira Pedra Estrela é uma pedra espiritual repleta de vibrações muito positivas.

      Ela ajuda a nos conectar com as energias do Cosmos, eleva nossos pensamentos e emoções e também fortalece muito o nosso brilho pessoal.

      Esta pedra mágica estimula intuição e a visão espiritual, afasta energias e vibrações negativas e desperta nosso lado místico.

      Suas vibrações ajudam a nos deixar mais positivos, favorecem a criatividade, purificam e elevam a energia dos ambientes e criam um ar mais espiritual no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *